ALCKMIN VISITA OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ

Sala de cirurgia do novo Hospital Regional de São José dos Campos

O governador Geraldo Alckmin participou da visita técnica ao novo Hospital Estadual de São José dos Campos neste sábado, 3 de fevereiro.  O local terá 178 leitos, das quais 40 de UTI, e oito salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia.

A unidade funcionará em modelo inédito de Parceria Público-Privada, e será responsável pela geração de 1.700 novos empregos. A PPP prevê que a empresa parceira explore os serviços administrativos do hospital, tais como limpeza, segurança e lavanderia, por exemplo.

Já os serviços assistenciais, ou seja, tudo o que é ligado à assistência ao paciente, como consultas, cirurgias e tratamentos, ficará a cargo do Instituto Sócrates Guanaes, uma Organização Social de Saúde, por meio de contrato de gestão já firmado com a Secretaria de Estado da Saúde.

O contrato entre a empresa privada ganhadora da licitação e o Estado terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novas tecnologias durante esse período.

Doação do terreno – O deputado federal Eduardo Cury avalia que o novo Hospital Regional será fundamental para melhorar a qualidade do atendimento da Saúde em São José e nas cidades próximas. “São José era a única das grandes cidades do Estado, sede de Região Metropolitana, que ainda não tinha um Hospital Regional. Por isso, solicitamos ao governador Alckmin que se esforçasse para sua construção. Ele entendeu a situação e nos atendeu”, afirmou Cury.

O terreno localizado no Parque Industrial foi doado para construção ainda na gestão do deputado como prefeito de São José, em agosto de 2012. “Foi a maneira que encontramos de colaborar. Sempre tivemos uma excelente parceria com o governador e isso rende bons frutos para a nossa região”, complementou.

Obras – As obras do novo hospital começaram em setembro de 2015, com o investimento de R$ 217,1 milhões, dos quais 60% provenientes do governo estadual, viabilizados por meio de empréstimo junto ao BNDES, e o restante da Construcap, empresa responsável pela obra.

Os valores incluem obra civil, equipamentos médicos e mobiliários, tecnologia de informação, instrumentação cirúrgica e transporte. O hospital regional será voltado ao atendimento de média e alta complexidade, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia.

O Hospital Estadual de São José dos Campos está localizado entre a Rua Icatu e a Avenida Goiânia, no bairro do Parque Industrial, zona sul da cidade.

Novo Hospital será equipado com novos e modernos equipamentos de diagnóstico por imagem

Com informações do Governo de SP