EDUARDO CURY ASSUME A PRIMEIRA SECRETARIA NACIONAL DO PSDB

O deputado federal Eduardo Cury  é o novo Primeiro Secretário nacional do PSDB. A escolha de Cury ocorreu durante a 14ª Convenção Nacional do partido que elegeu o governador Geraldo Alckmin como novo presidente e a composição da nova Executiva e do diretório.

Para o deputado, o momento é de passar o partido a limpo e mostrar a viabilidade da candidatura presidencial do PSDB em 2018.

“Me senti bastante honrado com a indicação. Creio que a nossa principal missão será passar o partido a limpo. Num segundo momento, teremos o desafio das eleições onde vamos demonstrar que o governador Alckmin é a pessoa mais preparada e capaz de assumir a presidência nesse momento de grave crise”, afirmou Cury.

NOVO PRESIDENTE – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi eleito o presidente nacional do PSDB, durante a Convenção Nacional do partido. A chapa encabeçada pelo governador paulista recebeu 470 votos, contra 3 não e uma abstenção.

Em discurso para lideranças tucanas e filiados de todo o país, Alckmin ressaltou que o partido chegará unido e revigorado para a disputa eleitoral de 2018. “Aguardem o que vai acontecer conosco o ano que vem. Iniciado o processo eleitoral, o Brasil vai presenciar nosso melhor desempenho, nosso bloco de forças, partidos aliados, todos unidos. Nossa indignação e coragem vão mudar o Brasil”, ressaltou Geraldo Alckmin.

A convenção nacional do PSDB reuniu em Brasília as principais lideranças nacionais da legenda, como ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Tasso Jereissati, os governadores Marconi Perillo e Beto Richa, o prefeito de São Paulo, João Dória, além de vários outros senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

MAIS AÇÃO, MENOS MARKETING – O governador Geraldo Alckmin afirmou que o partido deve usar seu legado no governo federal e em governos estaduais e municipais para modernizar o Estado brasileiro. “Nós sabemos como chegar lá, porque acreditamos em políticas públicas perenes e não em bravatas de marketing. O PSDB é um instrumento da modernização do Brasil, do Brasil que nós queremos, inserido na economia internacional, o Brasil de agenda moderna, do século 21. Vamos perseguir a inovação de forma obsessiva. Já passou da hora de tirar o peso do Estado ineficiente das costas dos trabalhadores e empreendedores”, ressaltou.

Geraldo Alckmin também afirmou que o partido tem um compromisso histórico com as reformas em discussão no Congresso. Sem elas, advertiu, o Brasil não encontrará saída para a grave crise econômica na qual se encontra. “Temos compromisso com as reformas e princípios que vão dar condições para que o Brasil volte a crescer”, disse.

Confira como ficou a constituição da Comissão Executiva Nacional do PSDB

MEMBROS

Presidente de honra: Fernando Henrique Cardoso

Presidente: Geraldo Alckmin

1º Vice-Presidente: Marconi Perillo
2º Vice-Presidente: Ricardo Tripoli

Vice: Paulo Bauer
Vice: Flexa Ribeiro
Vice: Beto Richa
Vice: Sheridan
Vice: Aloysio Nunes
Vice-Jurídico: Carlos Sampaio
Secretário-Geral: Marcus Pestana
1º Secretário: Eduardo Cury
2º Secretário: Terezinha Nunes
Tesoureiro: Silvio Torres
Tesoureiro Adjunto: João Gualberto

A 14ª Convenção Nacional do PSDB, realizada em Brasília no último dia 9 de dezembro, elegeu a nova Executiva e o novo diretório do partido.